A sua empresa ainda não usa o WhatsApp Business? Descubra como essa ferramenta pode ajudar você a melhorar o atendimento aos clientes!
Provavelmente você já utiliza a versão mais comum desse aplicativo, mas a versão comercial do WhatsApp é perfeita para você que empreende e deseja ter mais facilidade ao atender os seus clientes.
O WhatsApp Business, além de ser um espaço que permite a comunicação prática e eficaz, oferece inúmeros recursos para negócios, como catálogo online, transferência de dinheiro e respostas automáticas. Esse aplicativo já é a terceira rede social mais utilizada no país, contendo mais de 120 milhões de contas ativas, e pode facilitar os seus processos também.
Acompanhe as dicas que reunimos neste artigo e descubra como utilizar a plataforma WhatsApp Business a seu favor.
Neste artigo, você vai conferir:
- Quais são os benefícios de utilizar o WhatsApp Business?
 - Como utilizar o WhatsApp Business?
 - Como melhorar o atendimento aos clientes com essa plataforma?
 
Boa leitura!
Quais são os benefícios de utilizar o WhatsApp Business?
Os avanços tecnológicos podem, e devem, ser utilizados a favor da sua empresa para aprimorar o gerenciamento das suas atividades e, ainda, melhorar o relacionamento com o seu público. O WhatsApp Business oferece diversos benefícios para negócios de quaisquer portes e segmentos, entre eles:
- atendimentos automatizados;
 - integração com sistemas de relacionamento e sistemas de gestão integrada;
 - mensagens com horários de disponibilidade;
 - catálogos de produtos e serviços;
 - mais credibilidade para os clientes;
 - etiquetas para organizar contatos e conversas;
 - integração com anúncios do Facebook;
 - estatísticas e métricas de mensagens;
 - segurança de dados;
 - QR Code e links curtos para mensagens diretas, grupos e links de pagamento;
 - link para o site ou outros canais da sua empresa.
 
Como utilizar o WhatsApp Business?
A ferramenta WhatsApp Business já facilita bastante o atendimento aos clientes, mas para garantir ainda mais vantagens é recomendável seguir algumas dicas, como:
- separar uma pessoa responsável pelo suporte;
 - configurar mensagens automáticas;
 - informar o horário de funcionamento;
 - adotar uma linguagem transparente e acessível ao público;
 - ter uma ferramenta de análise de métricas.
 
Como melhorar o atendimento aos clientes com essa plataforma?
A versão Business do WhatsApp já é utilizada por mais de 5 milhões de empresas ao redor do mundo, e você também pode utilizar essa plataforma para aumentar as suas oportunidades de vendas e atração de clientes. Algumas dicas essenciais para melhorar os seus resultados com essa plataforma, são:
- utilizar o mesmo número para atender todos os clientes;
 - integrar o WhatsApp Business com os outros canais de comunicação da empresa;
 - analisar os resultados a cada quinzena ou mês (tempo médio de atendimento, número total de atendimento, avaliação dos clientes);
 - entender o perfil de comportamento, preferências e necessidades dos clientes;
 - definir uma linguagem adequada aos propósitos da empresa e da audiência;
 - responda os clientes em até 24 horas;
 - evite envios de mensagens encaminhadas.
 
E aí, já se preparou para utilizar o WhatsApp Business e, assim, melhorar o atendimento ao cliente em sua empresa? Esperamos que você tenha aprendido mais dicas para levar o relacionamento com o seu público para outro nível.
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